Atualizado pela última vez em 20/11/2024
Roupas Cibernéticas LTDA, CNPJ: 57.841.921/0001-02.
Sede: Avenida Luiz Dumont Villares, nº 2078, Mezanino, Parada Inglesa, São Paulo/SP, CEP 02239-000.
Os usuários e os jogadores profissionais possuem a obrigação de realizar a leitura integral dos presentes Termos de Serviço de forma prévia ao cadastro e utilização dos serviços oferecidos pela MatchSkins.
Com a realização do cadastro, os usuários e os ProPlayers declaram a ciência e concordância com todo o exposto nos presentes Termos, que serão aplicados de maneira integral sempre que necessário.
Na hipótese de discordância com a integralidade ou parcialidade dos Termos, os usuários ou os ProPlayers deverão se abster de realizar cadastro na plataforma.
A MatchSkins é uma plataforma que possui como objetivo principal a conexão de jogadores profissionais de Counter-Strike com a comunidade, através das reservas de espaços de inventários (slots).
Ao realizar o cadastro na plataforma, o usuário poderá, mediante pagamento, enviar sua skin para o jogador profissional de sua escolha, que utilizará o referido item em um campeonato renomado.
Além disso, o usuário receberá seu item de volta com a assinatura do jogador (via nametag) e histórico de uso no campeonato.
O ProPlayer receberá um valor, a ser determinado, por cada espaço de inventário reservado.
Atualmente, a MatchSkins é destinada ao público brasileiro, não sendo responsabilidade da plataforma a sua adequação à legislação e regulamentos de outros países. Caso estrangeiros utilizem os serviços, os presentes Termos serão aplicados de forma integral.
A MatchSkins não possui qualquer vínculo de afiliação com a Steam ou com a Valve.
A plataforma é destinada ao público com idade superior a 18 (dezoito) anos.
Usuários com idade inferior a 18 (dezoito) anos podem utilizar os serviços da MatchSkins após o aceite dos Termos de Serviço pelo responsável legal, que responderá objetivamente pelos atos praticados na plataforma pelos representados, nos termos do art. 933 do Código Civil.
O acesso à plataforma deve ser realizado apenas através da conta Steam de propriedade do usuário ou jogador profissional. A utilização de contas de terceiros é expressamente vedada e poderá acarretar banimento da plataforma.
A realização do cadastro é gratuita e obrigatória para que as funcionalidades da plataforma fiquem disponíveis ao usuário.
Os usuários e jogadores devem efetuar o login através da sua conta da Steam.
Após o login, na aba de configurações, o cadastro deve ser preenchido com: nome completo, CPF, e-mail e TradeLink da conta Steam.
Caso ocorra alteração em algum dos dados informados, o cadastro deve ser atualizado imediatamente. Da mesma forma, quando a plataforma necessitar de inclusão de dados cadastrais, os mesmos precisarão ser atualizados antes de qualquer ação na site MatchSkins.
Por meio da aba “carteira” (símbolo disponível junto do saldo) o usuário poderá realizar depósitos na plataforma.
Após estabelecer o valor a ser depositado, o usuário deverá utilizar o QRCode disponibilizado ou o código copia e cola para realizar o pagamento.
Realizado o pagamento, o valor será compensado na conta do usuário de maneira imediata, exceto em casos de instabilidade das instituições financeiras e/ou pagamentos realizados fora do horário comercial.
Atualmente, somente depósitos via PIX são aceitos. Não é cobrada taxa nesta modalidade.
Pagamentos realizados de forma alheia às informadas acima não serão compensados na plataforma, não havendo responsabilidade da MatchSkins sobre o valor.
A MatchSkins, visando evitar fraudes, ou por qualquer outro motivo que entender necessário, poderá efetuar um bloqueio preventivo do saldo do usuário. Após o bloqueio, a equipe responsável entrará em contato o mais breve possível para realizar uma validação de dados (documentação do usuário e comprovação da origem do pagamento).
Com a validação de dados, o saldo será liberado ou estornado para a conta que realizou o pagamento.
A MatchSkins, visando aproximar a comunidade do Counter-Strike com os ProPlayers, oferece aos usuários a possibilidade de reservar espaços dos inventários dos jogadores (slots).
Na página inicial da plataforma (ou na aba “campeonatos”) são informados os próximos campeonatos a serem realizados e respectivos inventários disponíveis. Ao selecionar o campeonato desejado, será exibida uma lista ao usuário com todos os times e seus jogadores participantes.
Apesar da MatchSkins informar todos os times e jogadores que estão participando do campeonato, apenas os jogadores que exibirem do lado do seu nick a opção “abrir inventário” estão disponíveis para ter um slot reservado.
O usuário deve verificar com atenção se o seu jogador escolhido está com o inventário disponível antes de realizar o depósito, que não será reembolsado e/ou restituído em caso de erros (vide item 14 – Reembolsos).
Ao decidir o slot que deseja reservar, o usuário, já com o saldo disponível na plataforma, deverá selecionar a skin do seu inventário que será enviada ao jogador (que corresponda ao tipo de armamento do slot selecionado) e finalizar a reserva.
Com a reserva finalizada, serão disponibilizados ao usuário: os dados da reserva; do jogador profissional; botão para o envio da skin e confirmação de envio.
Os dados da reserva são: slot (com o tipo de armamento que deve ser enviado); o campeonato; o jogador; o Steam ID64 do jogador; os dados do item que o usuário optou por enviar; o valor pago.
Os slots podem ser reservados com, no máximo, 72 (setenta e duas) horas de antecedência à data inicial do campeonato.
O usuário deve enviar o item ao ProPlayer no prazo máximo e improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas após a reserva. Com o transcurso do prazo, o usuário não poderá realizar o envio e o saldo da reserva não será reembolsado ou restituído.
Após o envio, o jogador deverá aceitar o item dento do prazo de 72 (setenta e duas) horas. A exceção acontece quando este prazo termina após o início do torneio em que o Player utilizará a Skin, sendo imprescindível que o jogador aceite até a véspera do torneio. Em casos excepcionais, o jogador poderá ter o prazo de aceite do item estendido.
Entendem-se por casos excepcionais as seguintes hipóteses:
Caso o jogador não receba o item dentro do prazo, o usuário deverá acessar a página “Minhas Reservas” e selecionar a opção “tive um problema com a minha reserva”. Após preencher o formulário relatando o ocorrido, a equipe da MatchSkins analisará o caso dentro do prazo de 72 (setenta e duas) horas.
A reserva do slot dura o campeonato inteiro, entretanto, o jogador deverá utilizar o item, ao menos, em uma partida MD1 (melhor de um).
O usuário, em hipótese alguma, poderá reservar um slot com itens que possuam características (através de stickers, name tag, charms, entre outros) ofensivas e/ou preconceituosas (casos de racismo, intolerância religiosa, discriminação sexual, xenofobia, entre outros). Ofensas ou provocações diretas aos jogadores também não serão aceitas.
O usuário que efetuar uma reserva com itens nas características descritas acima poderá, por decisão unilateral da MatchSkins e a depender do caso, ser banido de maneira definitiva da plataforma, sem qualquer possibilidade de reembolso do saldo depositado/utilizado para a reserva.
Para efetuar a reserva de slot, o usuário obrigatoriamente deve ter o Steam Guard ativo em sua conta Steam, a qual não poderá estar com restrições para trocas.
A existência de restrições pode ser consultada através dos links:
https://steamcommunity.com/market/?l=brazilian
https://help.steampowered.com/pt-br/wizard/HelpWhyCantITrade
Além disso, as configurações de privacidade da conta Steam devem estar definidas como “públicas”.
O usuário deve, caso tenha dúvidas sobre Steam Guard e/ou privacidade da conta, acessar a página de Ajuda – Perguntas Frequentes (https://matchskins.com.br/faq).
Conforme exposto no tópico 09 – Slots, o usuário deverá selecionar o item de seu inventário que deseja enviar ao ProPlayer. Apenas o item selecionado na reserva será aceito pelo jogador, de modo que o usuário deve realizar o envio com atenção.
O envio do item deve ser realizado no prazo máximo e improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas.
Caso o item errado seja enviado, o usuário poderá cancelar a proposta de troca e enviar uma nova com o item correto – respeitado o prazo de 48 (quarenta e oito horas) após a reserva.
Entretanto, caso o envio não seja realizado, o saldo não será restituído ou reembolsado ao usuário em hipótese alguma.
Ao realizar a proposta de troca com o item, o usuário possui a obrigação de observar com atenção os dados da conta do jogador, para garantir que o envio está sendo realizado para a conta correta.
A MatchSkins não se responsabiliza em casos de envio de item realizado em desacordo com as orientações da plataforma, vide item 13 – Fraudes.
Após a realização da proposta de troca, o usuário deverá acessar o Discord da MatchSkins (https://discord.com/invite/SAKZ4xjM) e enviar um print comprovando o envio do item (do histórico de trocas da Steam, em que apareçam os dados das contas que estão participando da trade).
O usuário deve manter sigilo sobre os dados dos jogadores profissionais fornecidos pela MatchSkins. A divulgação do TradeLink e/ou Steam ID64 do jogador profissional poderá acarretar o banimento do usuário da plataforma de maneira definitiva.
O ProPlayer deve manter o seu cadastro sempre atualizado na plataforma, em especial os dados necessários para o recebimento e devolução de itens (TradeLink).
Após realizar o cadastro e selecionar os slots que deseja disponibilizar para reserva, o jogador será comunicado pela plataforma MatchSkins quando um espaço for reservado, devendo aceitar os itens enviados pelos usuários em até 72 (setenta e duas) horas.
Caso o ProPlayer fique impossibilitado de aceitar o item, conforme hipóteses previstas no tópico 09 – Dos slots, deverá entrar em contato o mais breve possível com a MatchSkins para esclarecer o ocorrido.
O ProPlayer não pode, em hipótese alguma, realizar alterações no item recebido, como por exemplo: raspar ou incluir adesivos; remover ou incluir charms, entre outros. Caso alguma alteração seja realizada, o ProPlayer será responsável pelo prejuízo causado ao usuário.
Os itens recebidos através da reserva de slot deverão ser utilizados, no mínimo, em uma partida MD1 (melhor de um) oficial do campeonato em questão. A utilização em outras partidas do campeonato é facultativa ao jogador.
O envio de itens dos usuários para outras contas é vedado. A devolução deve ocorrer única e exclusivamente através do TradeLink do usuário disponibilizado na plataforma ou, quando necessário, ao Cofre MatchSkins.
O envio para terceiros é de responsabilidade exclusiva do jogador, que deverá reparar o prejuízo causado ao usuário.
Após o término do campeonato, o ProPlayer deverá efetuar a restituição dos itens no prazo de 7 (sete) dias.
O item deverá ser devolvido com a assinatura do ProPlayer, através de Name Tag, conforme orientações fornecidas pela plataforma. Caso o item não esteja assinado na devolução, o jogador será responsável pela restituição de parte do pagamento referente à reserva ao usuário.
Na hipótese de cancelamento do campeonato, o item não deverá ser assinado.
Caso o ProPlayer fique impossibilitado de devolver o item dentro do prazo, conforme hipóteses previstas no tópico 12 – Da devolução de skins e armazenamento no cofre, deverá entrar em contato o mais breve possível com a MatchSkins para esclarecer o ocorrido.
Para efetuar a devolução, o ProPlayer deverá observar com atenção os dados da conta do usuário (Steam ID64) para evitar o envio do item para uma conta diversa.
Se o ProPlayer suspeitar que a sua conta Steam está violada e/ou foi acessada por terceiros, a devolução do item deverá ser realizada ao "Cofre MatchSkins", conforme item 12 – Da devolução de skins e armazenamento no cofre.
Caso o item seja perdido por fraudes/scam, o ProPlayer deverá assumir a responsabilidade pela restituição do valor do item ao usuário. A precificação deve ser realizada com base no valor médio do item na plataforma BUFF163 (https://buff.163.com) ou qualquer outra plataforma de venda de itens a ser definida de forma exclusiva pela MatchSkins.
Em relação à plataforma BUFF163, o valor será consultado na sessão de vendas. Valores de encomendas/pedidos não serão levados em consideração.
Após a data do término do campeonato, dentro do prazo de 7 (sete) dias, os itens serão devolvidos pelos jogadores profissionais aos usuários.
O item não será devolvido ao usuário antes do término do campeonato.
Apesar do prazo de devolução estipulado, em casos excepcionais, ele poderá ser prorrogado. Entendem-se por casos excepcionais as seguintes hipóteses:
A MatchSkins preza pela melhor experiência possível aos usuários, de modo que, caso o ProPlayer não possa efetuar a restituição do item em 7 (sete) dias, dentro das hipóteses elencadas acima e após o preenchimento pelo usuário do formulário “tive um problema com a minha reserva”, entraremos em contato com todas as informações necessárias sobre o ocorrido.
Para que a devolução ocorra dentro do prazo estipulado, o usuário deve manter sempre atualizado o tradelink na aba de configurações da plataforma.
Entretanto, caso o usuário não esteja com os dados atualizados na plataforma ou esteja com algum tipo de restrição para o recebimento de trocas em sua conta Steam, o item será enviado pelo jogador para o "Cofre MatchSkins".
O "Cofre MatchSkins" é uma conta de armazenamento dos itens dos usuários que, por qualquer motivo, não possam receber o seu item de volta.
A MatchSkins apenas realizará a devolução do item para a conta do usuário que efetuou a reserva do slot. Em hipótese alguma o item será enviado para uma conta diversa.
Se o usuário sofrer qualquer tipo de bloqueio em sua conta Steam, o item permanecerá no "Cofre MatchSkins" até que a conta seja liberada, ressaltada a impossibilidade de envio do item para outra conta.
Os itens não possuem prazo para permanecer no "Cofre MatchSkins", de modo que, quando necessário, ficarão armazenados até que os usuários possam os receber de volta.
Caso o item não seja devolvido pelo jogador, após o preenchimento do formulário de ajuda pelo usuário, a MatchSkins realizará uma investigação para verificar o ocorrido e determinar a parte responsável pela reparação, conforme exposto no item 13 – Proteção a fraudes.
A MatchSkins não se responsabiliza, conforme exposto no tópico 7, item c), por casos de scam aplicados durante as trades de envio de itens aos jogadores e devoluções aos usuários.
Visando a segurança das trades, a MatchSkins disponibiliza aos usuários e jogadores, após a reserva, o Steam ID64 das contas envolvidas nas trades.
O Steam ID64 é um identificador numérico atribuído de forma individual a cada conta de usuário na Steam.
Os usuários e jogadores devem, antes de confirmar a proposta de troca, verificar se a conta que receberá o item possui o mesmo Steam ID64 indicado na plataforma.
Para efetuar a verificação, na aba de envio da proposta de troca da Steam, os usuários e jogadores devem clicar na foto da contraparte da proposta para abrir o perfil do usuário que irá receber o item.
Ao abrir o perfil, o link deverá ser copiado e inserido no campo de busca do site https://steamid.io, que indicará o Steam ID64 da conta que está participando da troca.
Se o Steam ID64 coincidir com o informado pela MatchSkins, a troca poderá ser confirmada.
Caso ocorram dúvidas sobre a verificação, os usuários e jogadores deverão consultar a página de ajuda da plataforma, disponível no link https://www.matchskins.com.br/faq.
Casos de API Scam ou qualquer outro tipo de golpe aplicado aos usuários ou jogadores durante o envio e recebimento de itens não possuem qualquer relação com a MatchSkins, que não se responsabilizará em hipótese alguma.
Os usuários e jogadores que suspeitem que as suas contas Steam estão corrompidas e/ou foram acessadas por terceiros desconhecidos deverão suspender qualquer envio ou recebimento de itens através da MatchSkins e, na sequência, entrar em contato com a plataforma solicitando orientações para prosseguir com a trade.
Nos casos de sumiço/ausência de devolução de itens, a MatchSkins realizará uma investigação completa sobre o ocorrido, envolvendo todas as partes que participaram da reserva slot.
A investigação poderá resultar em três cenários:
Os usuários e jogadores serão informados sobre todo o procedimento de investigação para ciência, não havendo possibilidade de contestação sobre o resultado final.
A MatchSkins disponibiliza aos usuários, apenas nos casos previstos neste tópico, a possibilidade de solicitação de reembolso do valor depositado na plataforma.
Para solicitar um reembolso, o usuário deve clicar no seu perfil e abrir a aba "meus depósitos". Lá haverá a possibilidade de solicitar o reembolso dos depósitos realizados.
O preenchimento do formulário é obrigatório para que a solicitação seja analisada.
Dentro do prazo de 72 (setenta e duas) horas, a MatchSkins analisará o caso e entrará em contato com o usuário (via e-mail e/ou WhatsApp).
Para cada reembolso realizado, será cobrada uma taxa de R$0,50 (cinquenta centavos).
As hipóteses para a aprovação do pedido de reembolso são:
Pedidos de reembolso fundamentados em seleção errada de slots não serão autorizados. O usuário, de igual maneira, não terá o saldo restituído na plataforma.
No caso de reserva de slot pelo usuário com item que possua características ofensivas e/ou preconceituosas (vide item 9 – Dos Slots) o saldo da reserva não será reembolsado/restituído na plataforma em hipótese alguma.
É vedada a utilização de qualquer informação relativa à marca MatchSkins disponível na plataforma e/ou redes sociais sem expressa autorização prévia.
No caso de descumprimento do acima exposto, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, nos termos da Lei nº 9.279/96.
A MatchSkins disponibiliza aos usuários duas formas de atendimento.
Para usuários que já realizaram uma reserva de espaço de inventário, através da aba “Minhas Reservas”, existe a opção de “tive problema com a minha reserva”. O usuário deverá preencher o formulário com as informações solicitadas e aguardar o retorno da equipe responsável.
Para usuários que não realizaram reservas, o contato poderá ser realizado através do e-mail [email protected].
O prazo para retorno, em ambos os casos, é de até 72 (setenta e duas) horas.
Para os casos de reembolso e/ou problemas com reservas de espaço de inventário, a MatchSkins poderá entrar em contato com os usuários através do telefone disponibilizado no formulário de ajuda.
Caso deseje, o usuário poderá solicitar o encerramento da sua conta, através do e-mail [email protected].
O e-mail deve conter os dados de cadastro da conta para a localização.